Esclareça suas dúvidas sobre

Tecnologia da Informação.

 

Entenda o que são softwares BPM

01/08/2016 Tecnologia

BPM significa Gestão de Processos de Negócios, esse modelo de software é focado na gestão de operações com o objetivo de melhorar o desempenho das empresas. Isso é possível através da otimização dos processos de negócios da empresa. Com o BPM as organizações conseguem visualizar todas as etapas da empresa, compreender cada função, como o trabalho está sendo desenvolvido, com esse tipo de ferramenta as empresas conseguem analisar os setores e processos como um todo.

Softwares BPM visam a melhoria da gestão dos processos da empresa em todos os seus níveis, fornecem uma real compreensão da empresa. Esse tipo de gestão facilita a tomada de decisões estratégicas para, com o BPM também é possível desenvolver e alinhar os recursos da empresa.

Softwares BPM

A Associação de Negócios Profissionais de Gerenciamento de Processos em sua página define BPM como:

Uma abordagem disciplinada para identificar, projetar, executar, documentar, medir, monitorar e controlar processos em negócios, com objetivo de alcançar resultados consistentes e direcionados, alinhados com os objetivos estratégicos da organização, criam valor e permitem uma organização comercial com mais agilidade. Softwares BPM permitem um desempenho eficaz das empresas como um todo através da melhoria de atividades de trabalho específicas, quer dentro de um departamento específico, em toda a empresa, ou entre organizações, ou seja, é possível compreender o funcionamento total da empresa.

Um bom exemplo do uso de softwares BPM é com empresas que prestam serviços, atrasos constantes na entrega dos produtos, problemas durante a produção, problemas com pedidos e entregas de mercadorias. Muitas vezes é impossível identificar como esses problemas acontecem para buscar uma solução e isso gera custo, é uma grande perda de dinheiro e tempo. Com o BPM é possível mapear cada um dos processos da empresa, desde o pedido, a produção, até a entrega do produto, com esse profundo mapeamento é possível identificar como e quando ocorreram os atrasos, por exemplo. É um modelo inteligente e eficiente de gestão.

Para mais informações sobre BPM acesse:
https://www.heflo.com/

 

Comentários


  •  
    Leonardo Françoso Osorio | 7 meses atrás

    Saudações Adam Silva

    Acabei de conhecer seu blog e quero parabeniza-lo pelo seu trabalho.
    Tenho uma dúvida quanto a carreira de TI. Tenho 37 anos, e somente agora acordei para o mundo da TI. Resultado, estou gostando muito do assunto, e gostaria de me tornar um profissional da área. É tarde para eu ingressar neste mercado de trabalho? Devido aos meus 37 anos?
    Grato
    Leonardo F.Osorio

     

Deixe seu comentário

Adam Silva

Adam Silva

Bacharel em Análise de Sistemas, trabalha com TI há 7 anos. Especializado em web, programador, blogueiro, baterista e entusiasta de tudo que envolva tecnologia.

Saiba Mais


Siga-nos no Youtube

CEO da F5 Themes e do Estudar TI, palestrante, blogueiro, desenvolvedor web, musicista e cristão. Acesse: https://f5themes.com http://estudarti.com.br
  • 118 Posts
  • 428 Followers
  • 513 Following
© 2013 - 2017 Adam Silva. Todos os direitos reservados.