Esclareça suas dúvidas sobre

Tecnologia da Informação.

 

A tecnologia evoluiu, evolua você também!

02/12/2016 Tecnologia
tecnologia

Há uns tempos atrás, os computadores eram vistos como “máquinas gigantes” que automatizavam   determinadas tarefas em instituições de ensino, grandes empresas e meios governamentais. Mas, com o avanço tecnológico, estas máquinas começaram a perder prestígio para outros equipamentos mais pequenos, mais poderosos e confiáveis. A evolução das telecomunicações permitiu que os computadores passassem a se comunicar, mesmo se localizando em lugares distantes geograficamente.

Mas, é importante salientar que, desde as máquinas mais remotas e simples até aos computadores mais avançados, a informação sempre foi o centro de tudo!

A informação é algo que possuí valor! E quando digital, se trata de um conjunto de dados classificados e organizados, mostrando que, qualquer pessoa ou empresa possa utilizar como base de algum objetivo. Qualquer pessoa tem acesso à informação que quiser, à hora que quiser e em qualquer lugar! É cada vez mais importante que se consiga obter informação da maneira mais rápida e eficaz!

Por isso é que as tecnologias de informação existem. Para que você esteja sempre em contato com tudo o que se passa no mundo! Na verdade, as aplicações para TI são tantas que há inúmeras definições para a expressão e nenhuma delas consegue avaliá-la por completo.

A informação depende da cultura, do mercado e de outros fatores relacionados com negócios ou outras atividades, que permitam que ela seja o foco de utilização de meios tecnológicos.

Atualmente, a informação atinge as mais diversas áreas de conhecimento e está cada vez mais perto das pessoas, mesmo sem elas se aperceberem. Não pela modernidade, mas pela necessidade de novos tempos. Afinal, a informação sempre existiu, mas agora de uma forma mais abrangente e poderosa.

Você pode entrar em contacto com seus familiares e amigos através de seu celular! Basta aceder a um aplicativo de chat ou chat online para sites– Jivochat – que a sua ligação para com os outros será cada vez maior e mais rápida!

Cada dia surgem novas descobertas na área tecnológico que nos leva a avanços antes não imaginados. Uma das áreas com grande investimento em pesquisas é a Internet of Things (Ou Internet das coisas), que se baseia em conectar dispositivos utilizados no nosso dia-a-adia (como geladeira, microondas, carros) a internet. Possibilitando, por exemplo, que o supermercado saiba quando é a hora de enviar mais comida para sua casa, pois a comida em sua geladeira está acabando. Imagine, que você tenha uma reunião de manhã e seu carro já tenha acesso ao seu calendário e saiba qual a melhor rota a ser tomada.

 

Comentários


  •  
    mayra alexandra soura ferreira | 5 meses atrás

    olá,gostaria de uma resposta mas clara sobre o conteudo

     

Deixe seu comentário

Adam Silva

Adam Silva

Bacharel em Análise de Sistemas, trabalha com TI há 7 anos. Especializado em web, programador, blogueiro, baterista e entusiasta de tudo que envolva tecnologia.

Saiba Mais


Siga-nos no Youtube

© 2013 - 2017 Adam Silva. Todos os direitos reservados.